terça-feira, 15 de março de 2011

A Madrugada...




São exatamente 01:45 da manhã.
A casa,a rua,a madruga..toda está em silêncio.
Eu sento no muro da minha varanda e ascendo meu cigarro,pena é que este é o penúltimo da carteira.
Então,derepente o media player toca : 'o tal casal '
Por ironia do destino,dois cachorros tachados de vira latas,estão brincando...se amando...sei lá...
A minha memória me retorna há alguns meses atrás,a uma casa distante...a um momento que não consigo esquecer.
A música é Interessante...
Mas ele voltou a ter,a sentir o casal apaixonado...
e eu continuo aqui com meu Bloqueio maluco,e em muitas vezes me pego pensando nele.
Porque é tão facil gostarmos de alguém e tão dificil esquecer.
Não culpo ele por essa coisa,essa saudade estranha que eu não consigo cessar.
Afinal de contas,como é que sinto algo por alguém que não deve nem lembrar que eu existi na vida dele?
é estranho mesmo.Eu sei,que não faz sentido nenhum e juro que tento de todas as formas não alimentar essa planta que quer crescer dentro de mim.
Que acha que está enraizada.
Não sei,muitas vezes é gostoso recordar algumas coisas que vivemos.
Mas muitas vezes é doloroso.
É Inexplicável.
Já passei por muitas,inumeras situações parecidas.E percebo que a dor está amadurecida.
Eu já não choramingo pelos cantos...não maltrato minha mente..
É diferente desta vez.Eu me recuperei rapidamente,assim como me entreguei.
Mas,ainda tenho tantos questionamentos,tantas coisas que eu queria entender...
A parte que futuca mais em mim é como agente projeta determinadas crenças que de fato não existem?
Se eu tivesse vivido aquilo mais Racionalmente,não estaria agora escrevendo esse texto sobre essa situação.
Mas acontece que eu sou muito dominada pela emoção.
Ela me bagunça todinha.
E sempre que eu decido cuidar mais de mim,aparece alguém...e me leva numa paixão avassaladora...
Eu me entrego inteirinha e depois fico toda desentregada.
Superar.
Passar.
São palavras que agente vai usando pra deixar isso lá atrás.
Só que tem momentos que dá não.
' o que era fácil ontem hoje não é,o que tá arrazando baby,vou dar no pé...'
Tenho que dar no pé.
Buscar minha absolvição,sair dessa cerca.
Buscar o bem.Apesar de que sei que não foi um mal pra mim.
Nós não voltaremos a ser o tal casal apaixonado.
Até porque não fomos.
Mas eu preciso passar a ser de quem me gosta,e esse alguém que me Gosta em primeiro Lugar,é nada mais ou menos que eu Mesma.
Quem me fará ser feliz,se não for eu?
Eu.
O que vem depois é pura consequência?
Não trata-se de fazer o bem ou o mal.Acho que definitivamente trata-se de ser o que tenho sido.
Tipo,cuidado de mim.vivendo pra mim.Amando a mim.
Até descobrindo prazeres em mim.

E essas lembranças que venham.Cuidarei para que elas não me dominem.

Thayane Souza.

'assim totalmente à flor da Pele...'

Nenhum comentário: